sábado, 9 de julho de 2016

Família junta

Curacao, 9 de Julho de 2016

Oi, sou eu de volta. Tudo bem com vocês ?

Hoje eu escrevo de dentro do nosso barco - o Itacaré. Nosso barco é bem grande, bonito e com muita segurança. Eu tenho brincado muito de correr, de gorila, de macaco, de lego e tenho ajudado meu pai com as ferramentas, com a âncora, e lavando as coisas com sabão e com a mangueira. Meu pai briga comigo quando eu pulo no barco porque faz uma bagunça danada - ele pede pros hipopótamos pararem de pular.

Estamos parados na Seru Boca Marina, aqui é muito legal e gostoso de ficar por que tem muito vento e calor. Ai fora eu brinco de futebol, meus pais brincam de frescobol e a gente brinca muito também com a bola dentro da água - mais do que a gente mais brinca mesmo é de mergulhar na água.

Eu já aprendi a pilotar o bote, descer a âncora e colocar água no barco. Eu tenho duas cabines - uma é quartinho triângulo e outro um quarto maior quadrado. Eu tenho também um banheiro minúsculo e os armários também são minúsculos. Mais o mais minúsculo mesmo aqui no barco são os banheiros.

Eu tenho feito xixi no mar, não faço na privada de dentro do barco pra não sujar - senão minha mãe briga. Já o cocô eu faço no banheiro da marina, é lá também que eu tomo banho todo dia.

Eu estou muito feliz, porque aqui é muito legal e bonito. Aqui eu tenho brincado muito e a nossa família ta toda junta o tempo todo. A gente brinca junto, mergulha junto, toma banho junto, almoça junto, janta junto, e faz muitas coisas juntos.

Eu quero viajar com o barco nos próximos dias. Ainda não fizemos isso. Quero ir para uma praia bem legal.

A parte mais legal do barco é o meu quarto, pois além de ser legal é muito gostoso de dormir e eu tenho também três bichinhos de pelúcia - o Tito, o Tico-Tico e o Rochinho. Eles tem 4 anos, 3 anos e 1 ano. Eles moram comigo no meu quarto - onde eu durmo todos os dias.

Vou parar agora pois estou indo brincar.


















segunda-feira, 16 de maio de 2016

Oi pessoal, sou eu de novo

São Paulo, 16 de Maio de 2016.

Oi pessoal, sou eu de novo - Bruno. O meu pai me contou que no meu barco tem uma cama que fica na ponta do barco - e ela é triangular. E meu pai falou que é muito legal lá, eu to ansioso para ver. Parece ser bem legal uma cama triangular que quase não existe no Brasil, eu acho que só existe lá fora em uma região legal como o Caribe.

Eu tenho um monte de bicho de pelúcia, um se chama Tito, outro Roxinho, e o outro se chama Tico-tico. Eu vou guardar eles em uma cesta de plástico junto com os outros brinquedos. Será que dá para levar todos os brinquedos ? Eu acho que não. Mas só que eu tive uma idéia. Guardar alguns em uma sacola, alguns na minha mochila, alguns na mochila que eu uso na escola e também em uma caixa de papelão bem grande. E agora, será que vai caber ? Acho que sim.

Não vai dar para levar nossa televisão, nem o sofá da minha casa, as lâmpadas, as mesas.. não vai dar para levar. A gente tá vendendo todas estas coisas que eu acabei de falar. Outro exemplo é uma planta gigantesca que quase toca o teto da minha casa - essa também está a venda.

Eu to muito animado com minha cabine triangular. Essa cabine não é só minha, ela também é do meu irmão. Ela pode virar nosso quarto de brinquedo ou também pode ser nosso esconderijo de coisas secretas como o meu computador - eu vou poder esconder ele no armário, bem no fundo.

Tchau amigos, até o próximo texto.






segunda-feira, 9 de maio de 2016

Olá !!

São Paulo, 9 de Maio de 2016


Oi, eu sou o Bruno eu tenho 6 anos. Eu amo jogar futebol na minha escola, na verdade em todos os lugares. A minha escola se chama Tots & Teens mas eu vou mudar para uma escola que se chama Calvert School. Pelo visto ela deve ser bem legal mas ela não tem professores porque ela é no computador.

E também eu vou estudar em um lugar muito diferente do que aqui na cidade. Começa com B.. e se chama barco. E nesse barco vai ter um monte de amor. Eu to muito animado para morar nele, porque a gente vai se divertir, vai ficar muito junto, vai brincar muito junto.

Agora vamos falar sobre meu irmão. Ele tem 8 anos, ele estuda na mesma escola que eu, ele também vai estudar na Calvert school. Eu acho que eu esqueci de dizer uma coisa, eu também amo muito ele.

Agora vamos falar sobre o meu pai. Ele é gentil, ele é legal, e ele se chama Rodrigo. Ele é casado com a minha mãe, e ela se chama Raquel. Na minha família toda tem muito amor, com todos.

Agora vamos falar sobre minhas primas. Uma se chama Paola e a outra se chama Luiza. A Luiza tem 4 anos e a Paola tem 6 anos, igual a mim. Eu gosto muito delas porque elas são muito legais e a gente brinca muito todos os dias quando a gente vai ao Rio. Porque ao inves de eu morar em um barco eu ainda to morando aqui na cidade, por enquanto. Quando eu for para o barco, eu vou sentir muita saudade delas. Eu também outra prima que eu gosto muito, o nome dela é Gigi - ela mora no meu coração.

Agora vamos falar sobre os avôs. Eu gosto deles. Um é pai do meu pai, que se chama Sergio, só que ele já faleceu. O outro só é avô de coração, mas não importa - e o nome dele é vovô Andrade.

Agora vamos falar sobre as minhas avós. Elas são legais, elas são gentis, uma se chama Sussu e a outra se chama Beth. Eu brinco com a vovô Beth de cartas e com a Sussu eu gosto que ela sempre me trás balas.

Vamos falar também sobre as minhas coisas. Eu to muito, muito, muito triste porque a minha mãe deu a Lua, nosso cachorro.  Tomara que ela não dê também o meu celular, ou que meu pai não venda ele. ...mas tudo bem, se ele vender, vou comprar um iphone 6 da apple quando estiver lá fora.

Agora rapô !